Apresentação do Blog "Pra Refletir"

Olá! Meus caros(a) eu me chamo Ruan Brito Gonçalves, sou Paraense, Bragantino apaixonado pela cultura do meu estado ❤
Sou Discente do Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Bragança.
Tendo como pano de fundo o atual cenário em que vivemos na nossa sociedade, onde recebemos à todo momento muitas informações, notícias, através da: TV, Rádio e Internet.
Consequentemente somos uma geração muito informada, porém que pouco reflete sobre o contexto em que se vive e de certa forma deixamos passar despercebido pensamentos e questionamentos pertinentes à nossa realidade.

Aqui neste blog, você! caro leitor, irá encontrar conteúdos voltados para os mais variados temas, como: Cultura Bragantina/Paraense, Educação, História regional, Artigos, Reflexões, Fé. dentre outros..
(Desde já, convido você para nos acompanhar e interagir conosco com comentários, sugestões, compartilhamentos etc...)

Comentários

  1. Que maravilha! Já tens uma seguidora fiel por aqui 👯

    ResponderExcluir
  2. Esse garoto só me dá orgulho!
    😍😍

    ResponderExcluir
  3. A cultura paraense é uma grande mobilização em meio a sociedade, carnavais, marujada, dentre outros!!
    Em questão, em que parte esses eventos tem cooperado, colaborado, intencionado a sociedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ótima pergunta, a cultura paraense realmente é muito rica em muitos aspectos, como: manifestações culturais, religiosas, tradições, etc.. E toda essa diversidade tem contribuído muito na expansão da nossa cultura pra todo o país (algo que até pouco tempo atrás era mais restrito) e que isse movimento cresça cada vez mais!

      Excluir
    2. Ok!! Agora me refiro em que parte esses eventos tem cooperado com a sociedade, seja como meio lucrativo, arrecadações, doações, dentre outros que visam, ou deveriam focar nas sociedades de baixa classe?

      Excluir
    3. Exato! Sim! As programações culturais e religiosas do Pará contribuem muito, não só apenas em em prol do nosso estado mas de certa forma influenciam na economia do país também, por exemplo anualmente programações religiosas no Brasil movimentam 20 milhões de viagens por ano sendo responsável por injetar 15 bilhões na economia brasileira (e o Pará é uma dessas rotas turísticas também) tomara que cada vez mais haja programações culturais desse tipo, pois gera emprego e de certa forma alcança uma parcela menos favorecida da população.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Existem muitas formas de se conseguir uma renda extra em periodos festivos e de programações culturais (tanto por parte de instituições que acabam contratando mão de obra somente pra um determinado periodo) e outra parcela de pessoas que dependendo das suas habilidades tentam por em prática algo que possa lhe render lucro (em determinado periodo ou programação cultural ou religiosa)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Sábado Do Silêncio (Reflexão sobre a Páscoa)

Tempos Estranhos